quarta-feira, 30 de maio de 2012

São Gonçalo: IFRN/Campus abre inscrições para os cursos técnicos subsequentes

As inscrições começaram ontem (29), serão ofertadas vagas para redes de computadores e logística
A Pró-reitoria de Ensino publicou o Edital 14/2012, referente aos cursos técnicos subsequentes. Estão sendo ofertadas  72 vagas para o segundo semestre de 2012: Logística (turno vespertino, 36 vagas) e Rede de Computadores  (turno matutino, 36 vagas).
As inscrições acontecem de 29 de maio a 17 de junho, exclusivamente pelo site www.ifrn.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00, e poderão participar somente os candidatos portadores do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. A solicitação de isenção da taxa deve ser realizada secretaria acadêmica do Campus de 30 de maio á 05 de junho.
Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram a partir do 6° ano do ensino fundamental até o 3° do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública (excluídas as escolas filantrópicas ou cenecista ou escolas particulares com bolsa de estudos ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem).
As provas do  Processo Seletivo  serão realizadas no dia  08 de julho de 2012,  no horário das 14h às 18h (horário oficial local) e constarão de provas  de Matemática, Língua Portuguesa e Produção de Texto.
Acesse o Edital
Informações: (84) 3278 2246


Atenciosamente,
Fernando Freire
Matemático, Esp. em Planejamento e Consultoria Turística
Coordenador de Extensão – IFRN/SGA
(84) 8817-1364

São Gonçalo: Prefeitura realiza série de eventos de cidadania

Programa Segundo Tempo realiza “Pit Stop” em Guanduba
A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer vai reunirnesta quarta-feira (30), a partir das 8h, os integrantes do núcleo do ProgramaSegundo Tempo da Escola Municipal Jéssica Débora, localizada na comunidade deGuanduba, um “Pit Stop” educativo. A ação acontecerá em frente a unidade desaúde e reforçará a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual deCrianças e Adolescentes. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade dedenunciar os crimes contra os menores.

São Gonçalo realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef
O teatro municipal de São Gonçalo vai ser palco do 2ºFórum Comunitário do Selo Unicef que será realizado na próxima sexta-feira (1),a partir das 7h30 . O evento é encabeçado pela Secretaria Municipal deTrabalho, Assistência Social e Cidadania, mas envolve diversos órgãos da atual gestão,entre elas a Educação, Saúde e Juventude, Esporte e Lazer, bem como o ConselhoTutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Duranteo fórum serão avaliadas as políticas públicas realizadas pelo município nasmelhorias dos índices sociais e o desenvolvimento da educação, condições desaúde, e a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

“Prefeitura Itinerante” vai até a comunidade de Serrinha
As ações sociais do projeto “Prefeitura Itinerante” vãoser oferecidas no sábado (2), com início às 8h, na comunidade de Serrinha deCima, mas deve abranger a população das áreas de Serrinha de Baixo, Serrinha doMeio e Massaranduba. Dando prosseguimento ao cronograma do projeto serãorealizados atendimentos de Saúde (odontologia, clínica geral, vacinação, saúdebucal, vigilância sanitária, exames, confecção do cartão do SUS e testeglicêmico), Ação Social (confecção de identidade, CPF e carteira de trabalho, fotografias,plantão jurídico e plantão social, cadastro do Bolsa Família), gincanacultural, atividades de lazer organizadas pela Secretaria da Juventude, Esportee Lazer e a exibição de filmes dentro do projeto “Cinema Itinerante” criadopela Fundação Cultural Dona Militana, bem como a atuação das demais secretariasdo município. A população também vai poder realizar o cadastro para cursos eencaminhamentos de emprego. Na ocasião, o prefeito Jaime Calado vai visitar asobras de ampliação da rede de distribuição de água de Serrinha do Meio eSerrinha de Cima.

Proerd de São Gonçalo completa 3 anos e forma 1.500crianças
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o ComandoGeral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vão formar 1.500 criançasmultiplicadoras de prevenção no município. O evento acontecerá sábado (2), noGinásio de Esportes de Esportes Manoel Targino, em Jardim Lola, às 9h, e vaicomemorar também os 3 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas(Proerd) em São Gonçalo. Além dos formandos do 4º e 5º anos do ensinofundamental, na faixa etária dos 9 aos 12 anos de idade, a formatura aindacontará com a presença dos 50 pais que concluíram o curso específico ministradopor instrutores do Proerd no município.