sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Kelps Lima faz caminhada no Passo da Pátria

O candidato a deputado estadual, Kelps Lima caminhou na última quarta-feira (01), na comunidade do Passo da Pátria, entre o Alecrim e a Ribeira, uma das regiões mais carentes de políticas públicas de Natal. Kelps levou aos moradores do bairro a mensagem de que somente com o voto certo no dia 3 de outubro é que os natalenses poderão acreditar que haverá políticas públicas de inclusão para regiões com problemas sérios de urbanização como é o caso daquela área. Kelps nasceu no Alecrim, na Avenida Amaro Barreto, que fica próximo ao Passo da Pátria. Na caminhada, Kelps estava acompanhado do vereador Raniere Barbosa, o segundo mais votado nas eleições municipais de 2008 em Natal.

São Gonçalo prepara desfile em comemoração a Semana da Pátria

Ressaltando o tema “São Gonçalo: construindo uma cultura de paz por mais 300 anos”, o prefeito Jaime Calado deu início às comemorações da Semana da Pátria, nesta quinta feira (02), com a entrega de material que será utilizado por trinta e nove escolas da rede municipal de ensino, durante o cortejo cívico, que ocorrerá sábado (04), a partir das 15h, pelas principais ruas do centro de São Gonçalo. Durante o evento, o prefeito fez a entrega de um kit com faixas, mastros e as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio Grande do Norte e do município de São Gonçalo para as escolas públicas municipais. Além desse material, as escolas também receberam figurinos folclóricos que serão usados pelos alunos no decorrer do cortejo, representando os grupos culturais do município como: boi calemba, pastoril, coco de roda entre outros. A Fundação de Cultura Dona Militana fez a doação dos figurinos para serem usados nos projetos culturais desenvolvidos por cada estabelecimento de ensino. Segundo a coordenadora do cortejo cívico, Socorro Medeiros, todas as escolas, que irão participar do desfile, receberam esse material, garante. Para registrar a importância do desfile para o povo de São Gonçalo, o prefeito destacou que todos os cidadãos devem ter orgulho de seu município e amor pelo Brasil. Para que as crianças conheçam melhor a história e a cultura desse povo, Jaime sugeriu que as escolas cantem com os alunos o hino do município. “Quando São Gonçalo cultiva as suas tradições é a cultura do país de cresce”, declarou.


Premiação:

Durante a solenidade de abertura da Semana da Pátria, o prefeito fez a entrega dos prêmios aos vencedores do festival de canto popular, desenvolvido nas escolas do município, no ano de 2009. O projeto, que foi coordenado pelo professor Jota Marcos, envolveu alunos de seis escolas das comunidades do Amarante, Olho D’água do Carrilho, Golandim e do Centro. A primeira colocação ficou com a estudante Emanuele Patrícia da escola Genésio Cabral, do Golandim. A vencedora recebeu um violão amplificado como prêmio pela primeira colocação no concurso. Os segundo e terceiros lugares no concurso, representantes das escolas Dom Joaquim e Jonas Escolásticos, respectivamente, foram contemplados com um violão acústico. Para Emanuele, que concorreu ao festival com a música “sete por oito”, esse tipo de concurso é um incentivo para os jovens o despertar pela música, concluiu.
Fonte: Sec. de Comunicação