terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vox Populi mostra Dilma 16 pontos percentuais à frente de Serra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre o presidenciável do PSDB, José Serra, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (17) pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Band e o portal iG. A petista aparece 16 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB. Dilma tem 45% das intenções de voto e Serra aparece com 29%. Marina Silva, do PV, manteve os 8% registrados na última pesquisa. Os outros candidatos não chegaram a 1%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais. A pesquisa registrou ainda 5% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos. Nesse cenário, se a eleição fosse hoje Dilma seria eleita no primeiro turno, já que teria mais votos do que a soma dos outros candidatos. A pesquisa ouviu 3 mil eleitores em 219 municípios, entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.956/10.

Série B: América vence Paraná por 1 a 0 e respira

A noite de hoje (17) vai ficar marcada na temporada 2010 do América. Depois de vários jogos, foi contra o Paraná, no estádio Dorival de Brito, em Curitiba, que o time conseguiu a primeira vitória - por 1 a 0 - na Série B do Brasileirão com o técnico Lula Pereira no comando. Apesar dos três pontos conseguidos, o alvirrubro de Natal continua na zona de rebaixamento da Segundona. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Reinaldo, aos 8 minutos de jogo. Em seguida, o alvirrubro conseguiu se fechar bem e arriscar nos contra-ataques. O Paraná, desorganizado em campo e pressionado pela torcida, não conseguiu pressionar o time alvirrubro.

São Gonçalo: Câmara Municipal reprova contas do exercício de 2006 do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, em sessão nesta terça-feira (17), reprovou em primeira votação as contas referente o exercício de 2006 do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti. Segundo consta no processo, o ex-prefeito Jarbas Cavalcanti foi citado por três vezes, apresentou defesa que não foi acatada pela Câmara. O resultado foi de quatro votos a favor da reprovação e três abstenções. Os vereadores optaram pela reprovação conforme orientava o tribunal de contas do estado do Rio Grande do Norte.

Kelps Lima fez caminhada pela Zona Norte de Natal

O advogado Kelps Lima, candidato a deputado estadual pelo PR, fez uma caminhada por 28 ruas da Zona Norte, na última segunda-feira (16). Ao seu lado estava o vereador Raniere Barbosa, que o apóia nesta eleição e vai votar em Kelps no dia 3 de outubro. A caminhada começou na avenida da Ciranda, de frente ao Conselho Comunitário, e terminou na Rua Xique Xique. Kelps discursou para a população da Zona Norte lembrando que foi o secretário de Mobilidade Urbana de Natal e na sua gestão criou o Passe Livre, o Pedal Livre e a linha Norte Bairros, três projetos que melhoraram diretamente a vida do cidadão daquela área da cidade. Kelps Lima também pediu votos para o deputado federal João Maia, afirmando que no partido da República a orientação é que os projetos propostos sejam verdadeiramente viáveis. “No PR, dedicamos o tempo a propor projetos que tenham chance de sair do papel e virar realidade, como os que fizemos na Semob”.

João Maia conta sua história em programa de estreia

A propaganda eleitoral na tevê e no rádio começa nesta terça-feira (17) em todo o país. Os programas de hoje apresentarão os candidatos à presidente e deputado federal. Amanhã será a vez dos candidatos a governador, senador e deputado estadual. O programa eleitoral do deputado João Maia tem duração de 1 minuto e 40 segundos, tanto na televisão como no rádio. No programa de estreia, os eleitores conhecerão a história do homem que nasceu pobre e venceu na vida com muito estudo e muito trabalho, tendo voltado para o Rio Grande do Norte para trabalhar pelo seu povo. No entanto, João Maia usará o horário eleitoral gratuito na tevê e no rádio, sobretudo para falar de sua atuação parlamentar, prestando contas aos eleitores de seu primeiro mandato como deputado federal. João quer mostrar que trabalhou, e trabalhou muito, em benefício do Rio Grande do Norte, trazendo mais de 500 milhões em recursos para desenvolver a economia do estado, melhorar a saúde e a educação, provendo as cidades de infraestrutura urbana e o campo de maquinário e sementes para a agricultura familiar. Nos programas eleitorais de João Maia, os eleitores poderão também conhecer suas propostas para o segundo mandato nas áreas de educação, saúde, cultura, turismo, agricultura, infraestrutura, esporte e lazer.

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado sela acordo com Garibaldi

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, selou apoio a reeleição do senador Garibaldi Alves, estavam presentes na reunião o Dep. João Maia e o Dep. Henrique Alves, agora Jaime Calado votará em Wilma e Garibaldi para o senado federal.