domingo, 28 de março de 2010

Fenômeno: Presidente Lula alcança seu maior indice de popularidade, diz pesquisa Datafolha

O presidente Lula continua voando em céu de brigadeiro, para desespero dos seus desafetos.
Segundo pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, Lula atingiu no final de março sua melhor avaliação desde que assumiu a Presidência da República, em janeiro de 2003.
Os índices são espetaculares: 76% dos brasileiros ouvidos pela pesquisa consideram o governo Lula ótimo ou bom.
Os que consideram o governo regular somam 20% e apenas 4% apontam o governo Lula como péssimo.
O grande desafio de Lula será transferir sua popularidade para a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto.

Natal:Prefeita poderá fazer até seis mudanças no secretariado

A prefeita de Natal Micarla de Sousa deverá fazer uma pequena reforma no secretariado. Para os próximos dias estão previstas seis mudanças entre os auxiliares de primeiro escalão. Deverão deixar a administração o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Kelps Lima, a secretária de Habitação, Diana Motta, a secretária de Trabalho e Ação Social, Rosy de Sousa, o secretário de Educação, Elias Nunes, o secretário de Defesa Social, Sérgio Leocádio, e o secretário de Obras, Demetrius Torres. No caso de Kelps Lima, Diana Motta e Rosy de Sousa a saída do secretariado ocorre devido ao pleito de 2010, quando eles irão se candidatar. Kelps disputará o pleito para deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Diana Motta tentará ser deputada do Distrito Federal. Rosy de Sousa será o nome indicado por Micarla de Sousa para ser suplente de senador. Já o secretário de Educação, Elias Nunes, deixa a administração municipal depois de um longo desgaste, onde ele não conseguiu nem mesmo administrar a greve dos professores. Sérgio Leocádio e Demetrius Torres são os únicos dois nomes onde a prefeita ainda está em dúvida, mas deverá mesmo fazer mudanças nas duas pastas.

São Gonçalo: Edital do aeroporto deve sair até a próxima semana

O aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, projetado há mais de 10 anos, ainda não tem cronograma de funcionamento, nem mesmo de finalização da construção, mas ainda está nos discursos das autoridades estaduais como ‘importante’ para a economia do Estado.
Entre as justificativas, a escolha de Natal como cidade sede da Copa do Mundo em 2014, aumentando o número de visitantes e a possibilidade de crescimento da cidade.
No último dia 24, o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, esteve no Rio Grande do Norte e revelou que a conclusão do aeroporto está despertando uma “preocupação especial” no Governo Federal, mas garantiu a obra. “Nós esperamos que o Ministério da Defesa faça até o final do mês a soltura do edital e, com isso, o processo vai acelerar consideravelmente”, disse.
A mesma posição em defesa do aeroporto é adotada pelo secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, acredita que edital deve ser divulgado até a próxima semana. “Esse é mais um passo para publicação do edital. Estamos cada dia mais perto de resolvermos de como será a construção do aeroporto”, diz otimista o secretário.
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, engrossa a lista dos ‘cobradores do aeroporto’ destacando os atrasos nos editais. “O que está atrasado no aeroporto é a definição. O Governo quer construir através de concessão para atrair a iniciativa privada, mas o edital ainda não está definido pelo Governo Federal”, aponta o prefeito.
A legislação para construção de aeroportos no Brasil ainda não definiu o modelo de concessão para aplicar, por isso, o ineditismo do Rio Grande do Norte pode atrapalhar a publicação do edital.
Mesmo assim, o prefeito da cidade que vai receber o aeroporto, frisa que ele estará pronto até a Copa do Mundo. “Queremos adiantar a publicação de edital para construção do aeroporto e calendário com datas previstas para que na Copa das Confederações o aeroporto esteja pronto”, aponta.

Fonte: Nominuto.com