sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

São Gonçalo: Jaime Calado será homenageado pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai conceder a Medalha do Mérito Legislativo ao prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. A homenagem acontecerá na próxima segunda-feira (10), às 9h30, em sessão solene no plenário Deputado Clóvis Motta. A proposição de entrega da medalha ao gestor foi de autoria do deputado estadual Poti Júnior (PMDB). Essa é a maior e mais importante comenda concedida pelo legislativo potiguar. A Assembleia Legislativa também vai fazer a entrega da Medalha do Mérito Social e Cultural a outros homenageados.

São Gonçalo: Jaime Calado vai pedir apoio da bancada federal para agilizar obras do Gancho do Amarante


Foto: Secom

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, se reuniu com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o general Jorge Ernesto Fraxe. O encontro aconteceu na Superintendência do órgão, em Brasília. Jaime foi acompanhar o andamento das providências para a construção de duas passarelas e do complexo viário do Gancho do Amarante. “Essas obras são urgentes por que o fluxo de veículos naquela área está deixando o trânsito muito lento e sacrificando milhares de pessoas que passam pelo local”, disse. Na audiência, Fraxe informou ao prefeito que as duas passares já foram licitadas, mas que houve um atraso em função de uma das empresas ter representado contra o certame. No caso da construção do complexo viário do Gancho do Amarante já existe um projeto na superintendência regional aqui no Rio Grande do Norte. Para agilizar as obras de mobilidade, tão necessárias, o prefeito Jaime Calado declarou que vai pedir o apoio da bancada federal para que a construção do viaduto seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento. “Vamos recorrer aos deputados federais João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT), Henrique Alves (PMDB) e o ministro Garibaldi Filho (PMDB) no sentido de mostrar a necessidade de incluir essas obras no PAC como parte dos investimentos do governo federal da Copa de 2014”, enfatizou Jaime.

São Gonçalo: Inaugurada unidade de saúde modelo de Cidade das Rosas



Foto: Isaías Carlos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na manhã de ontem (7) uma moderna unidade de saúde no Conjunto Cidade das Rosas que vai beneficiar centenas de famílias do Bairro dos Jardins, desafogando o atendimento clínico e dentário dos postos de saúde de Guajiru e Jardim Petrópolis. A solenidade de entrega oficial do prédio e instalações contou com a benção do Padre André Martins. Estiveram presentes ainda a primeira dama Zenaide Maia, o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, a secretária Extraordinária Mada Maia e demais auxiliares do município, bem como lideranças comunitárias e servidores públicos. Essa nova unidade de saúde está equipada com mobiliário novo e vai dispor de uma equipe do PSF composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e dois agentes de saúde. O prédio é dotado de ampla sala de espera, recepção com arquivo, farmácia básica, salas de curativo, vacina, inalação e três consultórios, sendo dois clínicos e um dentário. No discurso Jaime falou dos investimentos do município na área da saúde. “Além dessa unidade nova estamos abrindo um ponto de apoio de saúde em pajuçara. São ações que visam acompanhar o crescimento de São Gonçalo para manter a qualidade dos serviços básicos prestados a população”, declarou.