quarta-feira, 10 de março de 2010

João Maia admite nome de Zenaide Maia como vice de Iberê. Confirmou escolha para maio

Em entrevista que concedeu ao Grande Jornal da Rádio Rural AM de Caicó nesta quarta feira, 10, o deputado federal, João Maia, PR, declarou que combinou com o candidato a governador Iberê Ferreira de Sousa, PSB, que o nome do vice da sua chapa somente será escolhido no mês de maio.
- Nós não temos pressa. Vamos avaliar esse nome com muito carinho. Desejo que seja o de uma mulher com atuação nas áreas de saúde e segurança, voltou a insistir João Maia.
Ele descartou o nome de sua esposa Fernanda Maia como candidata. Mas, não descartou o nome da sua irmã, a médica Zenaide Maia, que é casada com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.
- Zenaide é uma grande profissional e que tem bons serviços prestados a saúde. Não digo que ela será a candidata, mas pode ser, disse o deputado.
Porém, resolveremos tudo em maio, concluiu João Maia.
O PR deverá indicar o candidato ou candidata a vice de Iberê. Embora não tenha afirmado, a entrevista de João foi avaliada como uma possibilidade concreta de que a médica Zenaide Maia poderá ser indicada vice-governadora na chapa de Iberê.
Fonte: Blog do Robson Pires

Natal: Prefeita afirma que cumpriu todos os compromissos com os professores

Uma carta assinada pela prefeita de Natal Micarla de Sousa está sendo distribuída hoje com os pais e alunos da rede municipal de ensino.
Em um texto com o título “A educação do seu filho é prioridade da gente”, a carta traz um relato das ações feitas pela Prefeitura de Natal na educação. A prefeita enfatiza que “não me conformo com a greve que paralisa a educação”.
Na carta, diz ainda Micarla: “Quero lembrar que a Prefeitura de Natal em apenas um ano e dois meses melhorou o salário dos professores em 21,5%. Esse fato é inédito no nosso município”.

TCU condena ex-prefeito de Caiçara do Norte

O Tribunal de Contas da União condenou o ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edilson Alves de Menezes, a devolver R$ 436.780,51, valor atualizado, aos cofres do Tesouro Nacional, por não prestar contas de verba repassada pelo Ministério da Integração Nacional ao município. Os valores foram destinados para a reconstrução de 28 unidades habitacionais, mas apenas seis foram efetivamente concluídas. O ex-prefeito também foi multado em R$ 10 mil e deverá pagar a multa e o valor da condenação em 15 dias, a contar da notificação. A cobrança judicial das dívidas já foi autorizada. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado do Rio Grande do Norte, para que sejam tomadas as devidas providências. O relator do processo foi o ministro Augusto Nardes. Cabe recurso a decisão.