quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Quero ser instrumento de construção do futuro da juventude do RN", afirma Iberê

“Eu quero ser instrumento de construção do futuro da juventude do Rio Grande do Norte. Quero que vocês confiem em mim, me ajudem a me reeleger para que eu possa trabalhar pela modernização do Estado e criar oportunidades de trabalho para que os jovens possam viver dignamente como cidadãos na terra em que nasceram”. A declaração entusiasmada do governador Iberê marcou o encontro com centenas de jovens de Natal que estão mobilizados e engajados na campanha de reeleição e também para conduzir Vilma e Hugo ao Senado. Aos jovens, Iberê falou dos avanços e das conquistas que o Rio Grande do Norte está vivenciando e que também vai consolidar nos próximos anos: “Ouço alguns pessimistas de plantão dizerem por aí que o Rio Grande do Norte está tendo perdas. Pois eu digo que o Rio Grande do Norte está avançando. Alguns reclamam que o Estado perdeu uma refinaria. Eu respondo que vamos ganhar, em novembro, a quinta refinaria do País. Vamos ter o maior aeroporto da América Latina. Temos obras estruturantes como a duplicação da BR-304, estamos construindo o Terminal Pesqueiro, vamos ampliar a nosso porto”.O governador reafirmou seu compromisso e prioridade à Educação e com os avanços do Rio Grande do Norte. “Vamos revolucionar a Educação, vamos implantar a meritocracia no serviço, começando por premiar a competência na Educação. Vamos implantar o sistema de avaliação de ensino, um Ideb estadual. Criar carreira de Estado para que funcionários públicos possam ser tratados com mais dignidade e respeito”. Num discurso que motivou a todos os presentes ao encontro dos jovens, o governador reafirmou seu compromisso com a modernização do Estado e a elevação da autoestima dos norte-riograndenses. “Somos um Estado pequeno, mas de um enorme potencial. Pois o meu maior compromisso é preparar e modernizar e preparar o Estado para que possa oferecer a todos os jovens um futuro digno. Por isso, não peço a vocês que votem em mim. Peço que dêem um voto no futuro de vocês”, conclamou. Ao final de sua mensagem aos jovens, Iberê fez uma convocação. “Precisamos do envolvimento de vocês. Se a juventude quer que a gente faça o trabalho de preparação e modernização do Estado, deve se envolver, segurar essa bandeira e pedir voto. Devemos ter vergonha é de fazer papel safado e não de pedir voto. Se a juventude quer o Rio Grande do Norte avançando e caminhando para frente, a hora de se mobilizar é agora”. Do encontro participaram a futura senadora Vilma de Faria, o candidato a vice Vagner Araújo, o deputado estadual Wober Júnior, os vereadores Júlia Arruda e Júlio Protásio, além de Cláudio Porpino.

Em Montanhas e Jundiá, João Maia faz movimentação e recebe o carinho da população

A caravana do deputado federal e candidato João Maia visitou a região Agreste nesta quarta-feira (08). João Maia participou de caminhada e comício nas cidades de Montanhas e Jundiaí, administradas por mulheres que acreditam e apoiam o projeto da sua reeleição. A primeira caminhada aconteceu em Montanhas. Ao lado da prefeita Letinha e aliados, o deputado caminhou por vários bairros da cidade, recebendo o carinho das pessoas. No bairro Cidade Nova, local escolhido para encerrar a festa, Letinha destacou a importância da parceria entre Montanhas e o mandato de João Maia. “A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi conhecer João Maia. Graças a sua parceria, nós governamos Montanhas a quatro mãos. Muitas coisas que realizo são com as emendas dele. Inclusive, a Praça de Cidade Nova, que vai começar na próxima semana, foi João Maia quem nos presenteou”, disse. Em Montanhas, João Maia estava acompanhado dos prefeitos Erço Paiva (Ares) e Wellinson Ribeiro (Canguaretama), além do vice-prefeito de Nova Cruz, João Paulo, do presidente da Câmara de Nova Cruz, Antônio Gomes, do suplente de Garibaldi, Max Andrade e do empresário Ednaldo Barreto (São José de Mipibu), dentre outros. À noite, João Maia e sua comitiva de aliados foram recebidos na entrada de Jundiá, e com a prefeita Cenira (PR), realizaram caminhadas. “Cenira ama Jundiá e seu povo, e foi esse amor sincero que me aproximou desta cidade. Quero ser deputado de novo e meu mandato estará, novamente, a disposição de Jundiá”, destacou João Maia.

Amigos promovem jantar de adesão para a campanha de Kelps Lima

Amigos do advogado Kelps Lima promoveram um jantar de adesão na noite desta quarta-feira (08), num hotel da Via Costeira, em apoio à campanha na qual Kelps tenta eleição para deputado estadual pelo Partido da República (PR). Durante o evento, os vereadores Enildo Alves e Raniere Barbosa, dois amigos que apóiam e vão votar em Kelps em Natal, falaram para o público, elogiando a organização de sua campanha a deputado estadual e revelando que o candidato do PR tem grandes chances de ser eleito em 3 de outubro. Raniere citou pesquisas de consumo interno as quais teve acesso e disse que Kelps tem chances de ser um dos mais bem votados em Natal.

São Gonçalo: Prefeitura realizou cortejo cívico no município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou o cortejo cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil com a participação de quarenta escolas da rede municipal de ensino, que homenagearam o município com o tema “Uma cultura de paz por mais 300 anos”. Além das unidades de ensino, outras instituições participaram do cortejo pelas principais ruas do Centro, com alas alusivas ao tema do desfile, apresentando como destaque principal um bolo gigante, representando os 300 anos de São Gonçalo do Amarante. A riqueza cultural do município foi o marco principal do cortejo, representada através de manifestações folclóricas de cada comunidade, com destaque para o pastoril e o bumba-meu-boi. Para resgatar a cultura de São Gonçalo, o Centro Escolar Baixinhos Educados desfilou com crianças, apresentando as danças antigas através de seus figurinos e coreografias. Antes do início do cortejo, a expectativa era grande por parte da população, que ocupou as laterais de todo o percurso por onde o desfile iria passar. Para a aposentada Suzana Pereira, 65 anos, de Poço de Pedra, que esperava ansiosa para assistir as apresentações das escolas, sentia muita saudade do tempo em que desfilava representando a sua comunidade e por amor ao Brasil, destacando que, naquela época, havia o entusiasmo dos alunos, diferente dos dias de hoje, acrescentou. O secretário de educação, Abel Neto, destacou que o cortejo cívico, além da importância cultural, também foi uma prestação de conta das escolas mostrarem para a comunidade, tudo que é produzido pelos professores e alunos. No encerramento do cortejo, a escola Balanço do Morro, vice-campeã do desfile de Natal, fez uma homenagem ao povo de são Gonçalo, apresentando exibições da porta bandeira, mestre sala e dos componentes de bateria. Para o prefeito Jaime Calado, o cortejo cívico foi um verdadeiro show de historia e geografia, destacando que a maior manifestação foi o amor ao Brasil, demonstrado pelos alunos de cada escola. “É uma forma de o povo conhecer melhor sua cultura e a historia de São Gonçalo”, declarou.

Fotos: Isaías Carlos / Gilmar Cardoso

São Gonçalo do Amarante será o próximo município no "JN NO AR"

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (08), São Gonçalo do Amarante foi a cidade do Rio Grande do Norte escolhida para reportagens da série "JN NO AR", no qual será transmitido hoje no Jornal Nacional da Rede Globo. Vamos esperar pra ver nosso querido município sendo exibido para todo país.