domingo, 25 de abril de 2010

Iberê: ‘A Assembleia não vai querer o ônus de inviabilizar a Copa’

Na semana em que deputados estaduais sinalizaram ter intenção de criar uma série de dificuldades para o Executivo na Assembleia, o governador Iberê Ferreira de Souza declara que o governo está disponível para enviar os pedidos de informações que forem necessários à discussão e votação dos projetos. Ao responder sobre a demora na votação da autorização para o empréstimo de R$ 77 milhões junto à Caixa Econômica Federal, Iberê Ferreira afirma que não acredita que os deputados queiram assumir o ônus de inviabilizar a Copa do Mundo de 2014 em Natal. A operação de crédito é para obras de “mobilidade urbana” que integram os preparativos para a cidade ter a infraestrutura necessária à Copa em Natal. Nesta entrevista, o governador responde também sobre projetos administrativos, o pacote de Segurança e as articulações para a disputa da reeleição.

Veja a matéria completa no link: http://tribunadonorte.com.br/noticia/a-assembleia-nao-vai-querer-o-onus-de-inviabilizar-a-copa/146611

Fonte: Tribuna do Norte

Resultado da Enquete

Em enquete feita pelo Blog do Ivanaldo Maciel sobre qual área necessita de um maior investimento em São Gonçalo do Amarante/RN, 53% dos internautas afirmaram que a área da Educação merece maior investimento, em segundo ficou Infra-Estrutura com 30% dos votos e em terceiro com 15% dos votos foi a área de Esporte e Lazer. O blog agradece aos que votaram e logo mais estaremos postando uma nova enquete.

Espírito Santo: TRE julgará prefeita na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgará a prefeita de Espírito Santo, Daize Florêncio.
Na verdade, a votação já foi iniciada na última quinta-feira; quando o placar estava 2 a 2, o juiz Roberto Guedes pediu vistas. A prefeita responde a acusação de compra de votos em dinheiro, distribuição de combustíveis e vale-gás.
Contra a prefeita, tramita um Recurso Especial no TSE, que deve ser apreciado nos próximos dias. Na sentença da 9a Zona Eleitoral, de 15 de março, a prefeita teve seu registro cassado, recebeu multa de R$ 10 mil e foi determinada a posse do segundo colocado, Francisco Araújo de Souza.
Em 2008, Daize venceu com pouco mais de 35% dos votos válidos e apenas seis votos de dianteira sobre o segundo colocado.