segunda-feira, 30 de agosto de 2010

São Gonçalo: Momentos da Carreata ONDA 40



São Gonçalo: ONDA 40 vermelhou o município, Kelps também compareceu



Neste domingo (29), o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, realizou uma grande carreata junto com amigos, correligionários e que também teve a presença do candidadato a deputado estadual pelo PR, Kelps Lima. A carreata teve o nome de ONDA 40, onde tem Dilma para presidente, Iberê para governador, Wilma para senado, João Maia para deputado federal e Kelps para deputado federal, A carreata percorreu os principais bairros do município, começou do Centro, passou por Santo Antônio, Regomoleiro, Amatante e teve o encerramento em Jardim Lola.
Do Blog: O prefeito Jaime Calado tem conseguido apresentar muito bem os seus candidatos a população e está sendo bem recebido em todos os movimentos que tem feito no município, seja em caminhada ou em carreatas. Isso mostra que a população aprova a atual gestão do município.
Fotos: Idelfonso Farias

Comitê Natal 2014 deve lançar edital do Arena das Dunas na semana que vem

O Comitê Natal 2014 deve lançar o edital para construção do estádio Arena das Dunas na semana que vem. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (30) pelo secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Natal, Jean Valério. Ele postou no Twitter: "O Comitê Natal 2014 deve lançar, na primeira semana de setembro, edital para construção do Novo Machadão Arena das Dunas. Marco para a cidade". Jean Valério também lembrou que o Arenas das Dunas será multiuso: "Arenas de Salvador, Recife e Natal serão multiuso. O que viabiliza a captação de grandes shows musicais para turnê no Nordeste". E continuou: "Arena das Dunas será utilizado na Copa, pelos clubes de futebol do RN, e estará credenciado a receber espetáculos musicais internacionais".

São Gonçalo: Município ultrapassa a meta de vacinação contra a pólio

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante atingiu 98% de imunizações na campanha de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, superando a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação de crianças com até 4 anos de idade. No município de São Gonçalo já foram vacinadas cerca de 8.540, de um total de 8.704 crianças com idade de 0 a 4 anos, restando apenas 168 para serem imunizadas. Mas, segundo Micheline Borges, coordenadora de vigilância em saúde, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 100% das crianças aptas a tomar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. "Esses números são resultados de um trabalho desenvolvido por toda a equipe de saúde do município", ressalta. Para conseguir atingir a meta de 100%, estabelecida pela Secretaria de Saúde, a coordenadora convoca as famílias que ainda não vacinaram seus filhos a procurarem uma unidade de saúde, para que a criança receba a segunda dose da vacina, que será oferecida até a data em que o Ministério da Saúde finalizar a campanha, garante. Em relação à Grande Natal, São Gonçalo, até o momento, foi o município que atingiu o maior percentual de crianças vacinadas, ultrapassando Natal, que imunizou 82%; Parnamirim 96%; Extremoz 89%; Ceará Mirim 81% e Macaíba alcançou 80% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Sec. de Comunicação