sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Nordeste: América vence Bahia no Machadão

Na noite deste sábado (12), o América venceu o Bahia no Machadão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste. O único gol foi marcado pelo atacante Ronny, após cobrança de falta ensaiada.
Começando o jogo bem melhor do que o Bahia, o América impôs seu volume de jogo no primeiro tempo e não deu espaço para o Bahia. Na jogada do gol, Ronny tomou a responsabilidade. O atacante pegou a bola das mãos do lateral Berg e, em jogada ensaiada, a bola foi rolada para ele. O camisa nove bateu de chapa e colocou no canto esquerdo do goleiro George, do Bahia. Foi o resultado do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o América não conseguiu controlar a partida. O Bahia tomou a iniciativa do jogo e levou perigo diversas vezes ao gol de Rodolpho que, assim como ocorreu na partida contra o ABC, foi o melhor em campo. O "pequeno grande" goleiro do América fechou a meta e garantiu o empate.

PMDB oficializa Michel Temer como vice na chapa de Dilma

O PMDB oficializou neste sábado (12) durante a convenção nacional do partido a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial. Temer obteve 560 dos 660 votos apurados. O ex-governador do Paraná Roberto Requião e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado abre campeonato municipal de futsal e homenageia o atleta "Xodó"

O prefeito Jaime Calado, acompanhado dos vereadores Geraldo Veríssimo e Raimundo Mendes, participou na noite da última quinta-feira (10), da abertura do Campeonato Municipal de Futsal no Ginásio de Esportes do Jardim Lola. Na ocasião fez uma homenagem póstuma a Rosenildo Ferreira da Silva, conhecido como “Xodó”, ex-atleta da cidade, fazendo a entrega de uma comenda aos seus familiares.
Segundo informou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique, o certame será dividido em quatro etapas. São 54 equipes representando as comunidades do Amarante, Santo Antônio, Jardim Lola e São Gonçalo (sede), três equipes de cada localidade se classificam para o torneio decisivo do campeonato.

Do Blog: O prefeito Jaime Calado fez uma justíssima homenagem ao inesquesível atleta Rosenildo Ferreira da Silva, o "Xodó" como era mais conhecido, pois sempre representou muito bem o nosso município nas equipes em que jogou, no São Gonçalo e no América, sem falar nos clubes regionais, como também na TV a Cabo e na Coteminas onde fazia dupla afinadíssima com o amigo "Suza". Xodó será lembrado por todos que amam o futsal e estará sempre nos nossos corações.