sexta-feira, 9 de julho de 2010

Espanha será campeã da copa do mundo 2010, segundo o Polvo Paul

A Espanha ganhará a Copa do Mundo no próximo domingo. Pelo menos foi o que previu o polvo Paul no aquário de Oberhausen, nesta sexta-feira. Mais uma vez a Holanda ficará com vice do Mundial depois de amargar também em 1974 e 1978.
Em três minutos, diante das câmeras de televisão, Paul comeu a amêijoa (molusco com concha) que estava dentro da caixa e abraçou a bandeira espanhola, deixando de lado a da Holanda.
A previsão é feita da seguinte maneira: são colocados dentro do aquário dois recipientes com alimento na mesma quantidade, cada um com uma bandeira de uma seleção. O time que tiver o recipiente escolhido pelo polvo corresponde ao vencedor do jogo.
Paul segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, mas é criado em território alemão, acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase do torneio. Nas outras partidas, o polvo apostou em vitória sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. Ele também acertou a vitória da Espanha sobre os germânicos na semifinal da Copa.

Copa 2014: Lançado emblema oficial pela Fifa

Na tarde de ontem quinta-feira (8) o Brasil ganhou atenção do planeta bola. A Fifa fez o lançamento do emblema da Copa do Mundo 2014, que será disputada em território brasileiro. O evento, que além de apresentar ao mundo a logomarca oficial do próximo mundial, é uma espécie de pontapé inicial dos trabalhos no Brasil, foi realizado no Sandton Convention Centre, em Johanesburgo. A cerimônia contou com de várias autoridades, como o presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele fez um discurso emocionado, em que destacou a importância da Copa para o povo brasileiro, assim como tem sido para o povo sul-africano. “Quero cumprimentar a África do Sul por essa maravilhosa e inesquecível Copa do Mundo. Vocês estão mostrando a todos os países do mundo a força, alegria e capacidade de organização”, disse. Lula ressaltou que o Brasil está aprendendo com a África do Sul e, com isso, terá capacidade de fazer um mundial com ainda mais sucesso. “É uma grande responsabilidade, mas estamos confiantes. Faremos uma Copa verde, como nossas florestas. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade e será marca no Brasil. A Copa trará uma série de desenvolvimento que será deixado como legado para a melhoria na qualidade de vida do nosso povo”, discursou. Além de Lula, o evento contou com apresentações de artistas brasileiros, como a cantora Vanessa da Matta, e a presença de craques do passado como Cafu, Carlos Alberto Torres, Romário, Bebeto e do técnico Carlos Alberto Parreira.

São Gonçalo: Educação do município apontou melhora, segundo IDEB

A avaliação divulgada esta semana pelo Ministério da Educação e Cultura em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb apontou uma melhoria na classificação de São Gonçalo do Amarante. O município que antes tinha o pior índice da Região Metropolitana, passou de 2,8 para 3,2, e agora ocupa a posição de número 84, subindo 16 posições.
A melhoria no Ideb de São Gonçalo é reflexo do trabalho realizado pela atual administração, que instituiu um Programa de Incentivo à Educação Básica. O projeto de lei de 1.169 de 16 de julho de 2009, aprovado pela Câmara Municipal, estabelece um reajuste de 5% para os professores e funcionários da unidade de ensino melhor avaliada pelo MEC e uma premiação para o aluno destaque no valor de R$ 1.500,00 dividido em três parcelas.
Na manhã desta quinta-feira (8) O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, garantiu que vai honrar com o compromisso e premiar professores, funcionários e o aluno da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida. A unidade de ensino apresentou o melhor desempenho.
“A educação é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos investindo 45% dos recursos próprios nessa área, mais do que obriga a Lei de Responsabilidade Fiscal. Recebemos os números do MEC com muita satisfação, mas entendemos que os resultados do trabalho de melhoria do ensino de São Gonçalo serão ainda mais expressivos no futuro”, disse Jaime Calado.