quarta-feira, 21 de abril de 2010

Wilma de Faria se defende e mostra certidões

Em mais um capítulo da discussão sobre as fichas limpas dos candidatos ao Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) usou o twitter para se defender das acusações de que não tem ficha limpa.
Ela mostrou duas certidões, uma do Superior Tribunal de Justiça e outra do Supremo Tribunal Federal. Em ambas é emitida uma certidão negativa.
No caso do STJ, o coordenador de Protocolo e Informações Processuais, Benedito de Pedreiras Maranhão Gomes de Sá, escreveu que “não consta registro de processo versando sobre Improbidade Administrativa com condenação transitada em julgado em nome de Wilma Maria de Faria”.
Já a certidão do Supremo Tribunal Federal foi assinada pela secretária Judiciária Ana Lúcia da Costa Negreiros. No documento ela escreve que na Corte “não consta qualquer processo encabeçado por Wilma Maria de Faria”.
Pelo twitter, líder do PSB destacou que “os documentos encerram o assunto”. Ela destacou ainda: “Como disse há alguns dias, nunca temi desafios em minha vida. E encaro todos com cabeça erguida. Porque faço política com idealismo e tenho consciência dos meus atos. Sei da grande responsabilidade que é liderar um partido político”.
Os documentos mostrados por Wilma de Faria no twitter retomam a discussão travada por ela e pelo senador José Agripino Maia, candidato a reeleição pelo DEM. O embate começou quando a líder do PSB disse que o senador do DEM não conseguiria se reeleger.
Agripino rebateu desafiando Wilma de Faria com o projeto ficha limpa. Ele chegou a mostrar certidões negativas das Cortes judiciais e desafio a ex-governadora a fazer o mesmo.
A exposição dos novos documentos, feitos pela líder do PSB é mais um capítulo no duelo dos dois candidatos ao Senado.

São Gonçalo: Wilma visita município e reafirma candidatura ao Senado

No último sábado (17), durante a realização da Prefeitura Itinerante, a ex-governadora, Wilma de Faria, visitou a comunidade de Jardim Lola para prestigiar o projeto de cidadania, criado pelo prefeito Jaime Calado. Ela ficou encantada com a estrutura montada e o número de serviços oferecidos. Em um dos momentos Wilma disse: “Por alguns instantes pensei que estava no Governo das Cidades”. A referência foi feita ao projeto que ela criou levando atendimento às cidades do interior do Rio Grande do Norte. Wilma reafirmou que é mais do que nunca será candidata ao Senado. A ex-governadora sabe o que São Gonçalo do Amarante representa para ela. Não é a toa que ela deixou o governo com quase 70% de aprovação popular em todo o Estado e também no município.

Futebol: Zico defende Andrade: 'As pessoas se esquecem com facilidade do passado'

Se depender de Zico, o astral do Flamengo ficará mais leve para o jogo desta quarta-feira, contra o Caracas, pela Libertadores. O maior ídolo da história do clube esteve na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para conversar com os jogadores.
Acompanhado do filho Bruno e do neto Felipe, o Galinho chegou ao fim da atividade. Primeiro, cumprimentou o goleiro Bruno, que caminhava em direção ao vestiário. Depois falou com Love, Adriano, Léo Moura e Petkovic, que tirou fotos e bateu bola com o neto do ídolo. Em seguida, Zico deu um forte abraço em Andrade, ameaçado de demissão. O Galinho defendeu a permanência do amigo no cargo.
- Se eu estou aqui é porque fui demitido. Infelizmente criou-se uma máxima no futebol em que é preciso vencer sempre. As pessoas se esquecem com facilidade do passado - disse o ex-jogador.
Apesar da pressão depois da perda do título carioca para o Botafogo, Zico acredita que o jogo desta quarta-feira irá renovar a esperança rubro-negra na temporada.
- Nessas horas temos de estar todos juntos. Perder uma decisão faz parte. E essa só teve uma dimensão maior pelos problemas anteriores. Os jogadores não podem abaixar a cabeça, porque amanhã já tem uma decisão pela Libertadores, com boas chances de passar de fase. Se a gente passar, é vida nova. E esse elenco tem chances de disputar o título - analisou.