terça-feira, 8 de novembro de 2011

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado é homenageado com o troféu The Best

A colunista Liege Barbalho realizou na noite da última sexta-feira (4) a entrega do troféu The Best para as personalidades de destaque em vários setores da sociedade do Rio Grande do Norte. Entre os agraciados estava o prefeito Jaime Calado que recebeu o troféu The Best na categoria administrador público. A peça em cristal foi produzida exclusivamente pela designer gaúcha Ana Paola. “Recebo essa homenagem com muita satisfação, primeiro por que Liege é uma colunista séria e respeitada, e segundo pelo reconhecimento do trabalho que estamos fazendo para desenvolver São Gonçalo. Dedico esse belo troféu a todos aqueles que trabalham ao nosso lado para tornar o nosso município um lugar cada vez melhor”, declarou Jaime.
Fotos: Site Liege Barbalho

São Gonçalo: Violência no município preocupa o prefeito Jaime Calado

Os casos seguidos de execuções, ocorridas no município de São Gonçalo do Amarante, estão preocupando o prefeito Jaime Calado. O combate a violência foi um dos assuntos tratados numa reunião que aconteceu na semana passada na sede do Gabinete de Gestão Integrada com a cúpula da Secretaria de Defesa Social do Estado. Na manhã desta quinta-feira (10), às 11h30, Jaime vai receber, em São Gonçalo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo e o Delegado Geral de Polícia Civil, Fábio Rogério, para buscar soluções de melhoria da segurança na região. No encontro também estarão presentes o secretário municipal de Defesa Social, João Eider e a adjunta da pasta Rayure Protásio. Entre os pleitos do município está o aumento do efetivo que faz o policiamento em São Gonçalo. A prefeitura conseguiu do governo federal uma área para a construção de um batalhão para a Polícia Militar e de um novo prédio para a delegacia de polícia. Outra sugestão do prefeito Jaime Calado é que seja criada uma nova DP no conjunto Amarante e um posto policial na comunidade de Serrinha para atender a zona rural.

São Gonçalo: formada primeira turma do Proerd infantil da região metropolitana


Foto: JB Santos

As galerias do teatro municipal de São Gonçalo ficaram tomadas por pais, mães e professores que assistiram à solenidade de formatura de 150 alunos da rede municipal que participaram do 1º laboratório infantil do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, desenvolvido pela prefeitura de São Gonçalo em parceria com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade, que aconteceu na tarde de ontem (7), contou com presença do prefeito Jaime Calado, o secretário municipal de Defesa Social, João Eider e a adjunta Rayure Protásio, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo e o vereador Joselito Dantas, além de outros secretários municipais, os representantes do Conselho Tutelar e da Justiça, coordenadores, instrutores e representantes da Polícia Militar. O prefeito Jaime Calado destacou a parceria com a PM para a realização do Proerd, ressaltando a importância do programa na prevenção às drogas e à violência. Em São Gonçalo, O Proerd realizou capacitações para as crianças do primeiro ao terceiros níveis, na faixa etária entre 6 e 8 anos, das escolas infantis Baixinhos Educados, Complexo Dom Joaquim,  Élia de Barros, Instituto Brilho do Saber, sendo a primeira turma da Região Metropolitana. O objetivo do Proerd infantil é, segundo o policial instrutor Alex Adriano, livrar as crianças do acesso às drogas, como também prepará-las para não aceitar presentes de estranhos, segurança pessoal no ambiente familiar, saber quais são os direitos e os seus deveres e como devem se comportar perante aos pais e aos professores. Os pais e as mães que compareceram ao teatro para assistir a formatura demonstravam satisfação em ver seus filhos  participando dessa solenidade.  Um deles foi Francisco Lucinaldo, pai da aluna Maria Bruna, do 5º ano da escola Brilho do Saber, do Golandim, que, durante o evento, disse: “estou muito feliz em ter uma criança sendo formada pelo Proerd em parceria com a prefeitura de São Gonçalo”, declarou. Segundo Rayure Protásio, secretária adjunta de Defesa Social de São Gonçalo, no dia 19 deste mês, haverá na quadra de esportes de Poço de Pedra, às 15h, a segunda formatura de mil alunos da zona rural, que estão participando do Proerd Adolescente.