terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Base do governo reduz na Assembléia Legislativa

Com o racha entre a governadora Wilma de Faria-PSB e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria-PMN, o reflexo para o Executivo é a baixa na bancada de apoio na AL. Wilma de Faria começa o último ano da sua administração sem maioria no Legislativo.
Se até ano passado ela tinha uma maioria de 17 deputados, hoje o número foi reduzido para 12. Com a ida de Robinson Faria para a oposição, já que será candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini, deixam a base outros três deputados, liderados do presidente da AL. Gesane Marinho, Ricardo Motta, Raimundo Fernandes (que deixará a Secretaria de Articulação com os Municípios e voltará para a Assembleia) e Antônio Jácome.
O primeiro “teste” do Executivo será logo nas primeiras sessão das Assembleia, quando serão votados os quatro vetos feitos por Wilma de Faria a emendas do Legislativo no projeto do Orçamento Geral do Estado. A líder do Governo na Assembleia, deputada estadual Larissa Rosado-PSB, apela para “postura ética” dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário