quarta-feira, 14 de abril de 2010

São Gonçalo: Programa Fala Mais forma turmas dos cursos de inglês e espanhol

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (13) a solenidade de conclusão de curso das primeiras turmas de inglês e espanhol do Programa Fala Mais.
Na cerimônia de entrega de certificados foram formados 76 alunos, sendo 48 do curso de inglês e 28 de espanhol. O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado, idealizador desse projeto de qualificação, que foi um compromisso de campanha.
“O futuro está vindo com força para São Gonçalo do Amarante, através do aeroporto, e nós precisamos preparar a nossa população para esse momento. Falar o inglês ou espanhol é uma necessidade fundamental para a comunicação com os nossos visitantes estrangeiros”, disse Jaime.
O Programa Fala Mais foi implantado no segundo semestre de 2009 e está oferecendo, de forma gratuita, aulas de inglês e espanhol básico para a população do município. Além da oferta dos cursos o município ainda distribuiu o material didático e de apoio.
A secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura, destacou a importância dessa ação de qualificação. “Ter a oportunidade de fazer um curso de idiomas é importante para enriquecer o currículo dos beneficiados e vai fazer a diferença na hora de buscas uma vaga no mercado de trabalho”, destacou.
A estudante do segundo ano, Fernanda Câmara, agradeceu pela oportunidade. “É uma experiência gratificante. Agradeço ao prefeito Jaime Calado que nos concedeu a chance de estudar outra língua. Eu estou concluindo o inglês e agora vou fazer espanhol”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário