quarta-feira, 12 de maio de 2010

São Gonçalo: Jaime Calado assina pacto para reduzir mortalidade infantil

O prefeito Jaime Calado assinou na última segunda-feira (10), no gabinete do governador Iberê Ferreira de Souza, o Pacto pela Redução das Desigualdades, com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil no Rio Grande do Norte.
Aqui no Estado, 7.526 crianças menores de um ano de idade morreram entre os anos de 2000 e 2007. O maior número de ocorrências foi verificado na cidade de Natal com 2.058 óbitos, depois aparece o município de Mossoró, com 716 mortes, e Parnamirim, com 354. Esses dados foram determinantes para a formação de um compromisso mútuo em defesa da vida firmado entre o Estado e os municípios.
Serão destinados investimentos da ordem de 11 milhões de reais direcionados para nove municípios que concentram a metade dos casos de óbitos neo-natais no Estado. Com o pacto, o RN irá ganhar novos Núcleos de Apoio à Saúde (NASF), mais equipamentos e leitos nas UTIs neonatais, bancos de leite e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
Além de São Gonçalo do Amarante, os municípios de Caicó, Currais Novos, Natal, Mossoró, Parnamirim e Ceará-Mirim também foram representados no ato de assinatura do pacto, encabeçado pelo governador Iberê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário