quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fátima diz que PT pode indicar vice de Iberê, mas descarta nome dela

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmou que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) convidou o Partido dos Trabalhadores para indicar o vice dele, mas assegurou que a legenda ainda não debateu essa questão.
“O PT foi convidado a indicar o vice, assim como o PSB. O vice pode sair de um ou de outro partido. Pode se repetir 2006, com a chapa ‘puro-sangue’ do PSB”, comentou, lembrando a dobradinha Wilma-Iberê aquela eleição.
Fátima contou que o PT vai discutir a possibilidade de indicar o vice do peessebista, mas descartou que o nome escolhido possa ser o dela.
A petista disse não ter condições de trocar a candidatura à reeleição para ser a vice de Iberê. Fátima justificou a posição argumentando que a prioridade do PT, além da eleição da ex-ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República, é “ampliar a bancada no Congresso Nacional” para dar “sustentação ao futuro governo Dilma Rousseff”.
“Isso está descartado. Eu vou para a reeleição. Agora, se a escolha do vice couber ao PT, o partido vai fazer essa discussão com seriedade. O PT tem nomes para indicar”, declarou.
Fátima pontuou que, a despeito da dificuldade para fechar a chapa, o governador Iberê Ferreira de Souza não chegará à convenção do dia 27 sem um vice. Além disso, a petista reafirmou sua convicção de que a eleição só será decidida no segundo turno.
“Duvido que eleição seja definida no primeiro turno. As candidaturas da base estão crescendo e vão continuar crescendo, porque os ventos que sopram no plano nacional, com ascensão de Dilma, estão soprando na direção da continuidade para avançar. Esses ventos chegarão também ao Estado. A vitória do DEM seria um retrocesso, a exemplo do que vem ocorrendo em Natal”, provocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário