sábado, 27 de março de 2010

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado garante encenações da Paixão de Cristo

O prefeito Jaime Calado e os representantes dos grupos teatrais

Sueli Moura, mostrou-se satisfeita pelo incentivo a cultura
O Diretor do Tesga Max Daniel, recebe o incentivo financeiro do presidente de Fundação Cultural Dona Militana, Alexandre Santos

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana doou recursos para sete grupos de teatro do município. A ajuda financeira vai permitir que os artistas custeiem as montagens da Paixão de Cristo, que é uma tradição cultural em São Gonçalo. A distribuição dos recursos aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença dos representantes dos grupos teatrais locais. Ao todo foi entregue um montante de R$ 16 mil, dividido entre o Gruteu, Tesga, Dupla Face, Expressarte, Coração de Jesus, Gruteg e GDCO.
Esse é o segundo ano que o poder público auxilia na produção dos espetáculos. A coordenadora de eventos e atriz do grupo Coração de Jesus, Sueli Moura, mostrou-se satisfeita por mais esse incentivo a cultura de São Gonçalo. “A gente tem um patrocínio, mas esse recurso da prefeitura vai ajudar na complementação das despesas da produção”, informou.
O prefeito Jaime Calado conversou com os grupos e explicou a escassez de recursos, mas se comprometeu em continuar valorizando o trabalho dos artistas. “A minha intenção era poder ajudar com um valor maior por que os artistas de São Gonçalo são batalhadores e talentosos. Eles merecem todo o reconhecimento, só que infelizmente as dificuldades das contas do município não nos permitiu aumentar a ajuda”, lamentou.
Fotos: Blog do locha

Nenhum comentário:

Postar um comentário