quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Polícia: Adolescente forjou o próprio sequestro com o namorado

Os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, ambos da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), descobriram durante o depoimento do desempregado Marcelo André Gomes Ferreira, 23 anos, que a adolescente de 15 anos desaparecida desde a sexta-feira passada e libertada pela polícia na tarde de ontem não estava seqüestrada. A adolescente, na verdade, ajudou a forjar o próprio seqüestro. Uma série de indícios e provas colaboram com a tese da polícia. Segundo Ronaldo Gomes, diretor da Deicor, os depoimentos se estenderam pela madrugada da terça-feira.
Marcelo André confessou que namorava a adolescente e que, com a conivência dela, resolveu forjar o seqüestro, oportunidade em que ele passou a ligar para a mãe da jovem exigindo o pagamento de um resgate. Ele citou vários indícios que provam sua versão. Um deles, segundo o delegado, é o fato da jovem ter sido localizada num quarto de uma vila com as chaves do imóvel. Ela não estava em um cativeiro, confirmou o delegado.
Outro indício foi a verificação nos aparelhos de telefones celulares apreendidos com a menor e Marcelo André, da existência de ligações entre os dois e a mensagem na abertura do telefone da menor: “Marcelo eu te amo”. Conforme o interrogatório de Marcelo e as provas coletadas, os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel não têm dúvida de que não houve o crime de extorsão mediante seqüestro, e sim o de estelionato tentado. A adolescente, apesar dos indícios e provas, negou a versão de Marcelo André.
O suposto seqüestro mobilizou a polícia por três dias. Equipes da Deicor e da Inteligência trabalharam no caso intensamente. A prisão de Marcelo André aconteceu às 16h20 da segunda, quando ele foi receber das mãos da mãe da vítima o pagamento do resgate.
Marcelo André foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e corrupção de menores, e adolescente por ato infracional análogo a tentativa de estelionato. A polícia dará prosseguimento ao inquérito policial. O delegado tem 10 dias para concluir as investigações. “Todos os depoimentos necessários serão colhidos”, disse Ronaldo Gomes.
A adolescente foi submetida a exame de corpo de delito e toxicológico. Depois, foi entregue aos pais, cumprindo-se a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário