segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Wilma confirma candidatura ao Senado e parte para o ataque contra Agripino

A governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou que será candidata ao Senado em 2010, negou que esteja em situação desfavorável em relação aos demais concorrentes e investiu contra o senador José Agripino Maia (DEM), um dos seus principais opositores. Após dizer que sua candidatura é “viável”, Wilma afirmou que Agripino era um senador ausente do Rio Grande do Norte. “Você acha que, se minha candidatura não fosse viável, o senador José Agripino estaria toda semana aqui no RN? Antes, ele passava anos e anos sem vir aqui”. As declarações foram dadas durante entrevista a uma rádio da capital nesta segunda-feira (21).
Em entrevista a um jornal da cidade, Agripino havia afirmado que a situação de Wilma com relação à disputa pelo Senado era muito “desfavorável”. As críticas da governadora foram uma resposta ao senador. Ela também lançou dúvidas sobre as pesquisas que a colocariam em desvantagem, ponderando que é preciso saber os critérios empregados nesses levantamentos e relembrando que, quando concorreu à reeleição ao governo, os prognósticos eleitorais eram igualmente adversos.
“O que vejo é que minha situação é muito boa. As pesquisas são feitas cada uma sob seus critérios. Temos que saber como foram feitas. Eu vou só relembrar que, em 2005, durante o ano todo, você tinha quase todo dia a divulgação de uma pesquisa em algum município diferente. Eu só ganhei em um município. Mas eu sou idealista, vou à luta, enfrento desafios. Todo mundo dizia que eu não tinha chances, que havia um governador de férias. Mas isso me estimula a lutar, porque cada vez mais estaremos na defesa dos interesses do povo”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário