terça-feira, 16 de março de 2010

Felipe maia faz pronunciamento e critica governo federal

O deputado federal Felipe Maia, na tribuna da Câmara, cobrou ações do Executivo federal e lembrou as “perdas do Rio Grande do Norte”.
“O RN andou para trás nos últimos sete anos, principalmente no que se refere à qualidade dos serviços públicos essenciais, como saúde e educação, e a atração de grandes projetos privados ou públicos para o estado. Por descaso do governo perdemos a refinaria de petróleo para Pernambuco e a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante anda a passos lentos”, ressaltou Felipe Maia.
O deputado apresentou dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Ministério do Planejamento (Siafi), que apontou o investimento feito pelo setor público em obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado. Dos R$ 9 bilhões anunciados pelo governo federal, apenas R$ 610 ilhões foram aplicados, ou seja, 6,7% do prometido. “Como chamar de parceria uma relação em que um dos lados é o eterno perdedor? E pior, transferindo a conta das perdas para a população, comprometendo o presente e o futuro do Rio Grande do Norte”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário