segunda-feira, 12 de abril de 2010

Governador anuncia corte de 15% no custeio do RN

O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou um corte de 15% no custeio do Governo do Estado e suas secretarias. “Os cortes serão feitos para evitar que chegue o fim do ano com obras inacabadas. A adequação será feita de acordo com o limite de responsabilidade fiscal, de cada pasta”, disse.
Iberê está reunido com os secretários na manhã desta segunda-feira (12). Na primeira parte do encontro, o governador traçou metas e ressaltou que as prioridades serão as áreas de educação, saúde e segurança.
Ele citou, por exemplo, o combate às drogas que deverá ser feito através de integração de pastas como a da Segurança Pública, a de Esportes e da Educação. Iberê Ferreira de Souza comentou ainda que como o período do seu governo é curto, ele está estabelecendo algumas metas.
Sobre as execuções das obras, o governador adiantou que as prioridades serão as que já têm recursos garantidos pelo Governo Federal.
Falando ainda sobre o corte no orçamento, Iberê lembrou que isso será feito de forma seletiva. Ele ressaltou que o abastecimento de combustíveis das viaturas da polícia, por exemplo, não pode ser cortado. Com isso, o reajuste terá de ser feito em outras áreas.
O pacote com as medidas de redução de custos será anunciado nesta terça-feira (12) pela equipe do Governo do Estado, liderada por Iberê Ferreira de Souza.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário