segunda-feira, 12 de abril de 2010

PV, PR e PMDB fecham acordo para formação de aliança proporcional

Em reunião realizada hoje pela manhã, a prefeita Micarla de Sousa e os deputados federais João Maia e Henrique Eduardo Alves selaram o acordo para a formação da aliança proporcional entre PV, PR e PMDB. O encontro de quase duas horas ocorreu na casa da prefeita.
Ficou decidido que as três legendas estarão juntas na disputa de deputado estadual e federal, abandonando, portanto, os palanques das candidaturas majoritárias. Com isso, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não poderá contar com o PR de João Maia em sua coligação. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), por sua vez, não terá a presença oficial do PV de Micarla de Sousa em sua campanha.
Henrique e João Maia devem dar “apoio-branco” a Iberê, enquanto Micarla deve fazer o mesmo com Rosalba.
“Os líderes dos três partidos decidiram que vamos caminhar juntos. Agora vamos reunir os partidos para discutir os detalhes”, declarou João Maia, ao final do encontro.
Temendo sacrificar a candidatura de deputado federal do PV, Micarla resistia ao acordo, mas terminou cedendo à pressão do peemedebista e do republicano.
João Maia assegurou que a decisão dos líderes é “definitiva”. Ele acrescentou que talvez seja necessário se coligar formalmente com a candidatura de Garibaldi Alves Filho (PMDB) para o Senado, mas isso ainda depende de conversas futuras.
Esse ponto depende de esclarecimento jurídico. Os líderes querem saber se, caso façam coligação majoritária para a candidatura ao Senado, serão obrigados a se coligar com uma candidatura ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário